some text

Armazém da Criatividade sedia maratona global de desenvolvimento de jogos

Evento anual acontece simultaneamente em mais de 95 países e terá sua terceira edição caruaruense em 2018


João Victor Soares - Armazém da Criatividade

   A partir das 17h dessa sexta-feira (26/01), o Armazém da Criatividade vai receber mais de 30 jovens entre desenvolvedores, programadores, designers e músicos. Eles vão se dividir em equipes para, num intervalo de 48h, criar, do zero, novos jogos. Trata-se da Global Game Jam, maratona mundial de desenvolvimento de games, que terá sua versão caruaruense pelo terceiro ano consecutivo. 


   O evento, que acontece anualmente em todo o mundo, tem como objetivo principal a difusão da criatividade e a produção de games  de forma colaborativa e desconstruída. Só em 2017, mais de 700 produtores trabalharam, simultaneamente para pensar, criar e colocar em teste um novo game. A aposta das Game Jams é que os participantes coloquem à prova suas habilidades e evoluam com o trabalho intenso e em grupo. 

   Filipe Rafael, CEO da Mantus Game Studio, empresa instalada no Armazém da Criatividade e organizadora da maratona em Caruaru, destaca a importância de um evento deste modelo para a cidade. “É um evento único que acontece em Caruaru e região, juntamos empreendedores, profissionais, pessoas que estão iniciando por aqui e é um evento que mostra a potencialidade de Caruaru como um grande player no mercado de games do Brasil e até  mesmo global”, comenta.

 
Tecnologia do Blogger.