some text

O TRABALHO SÉRIO DERROTA O DISCURSO DO QUANTO PIOR, MELHOR

   A cada dia fica mais difícil o caminho da oposição a Paulo Câmara (PSB). Isso por conta do dinamismo e realizações do Governo do Estado.

   Para exemplificar, entre os dias cinco e doze de janeiro, o governador foi ao embarque de 41 estudantes pernambucanos aos Estados Unidos para intercâmbio cultural pelo Programa Ganhe o Mundo e  sancionou a Lei Anticorrupção para cercar os mal feitos contra o patrimônio público.

   No breve período, inaugurou o sistema de escoamento e tratamento de esgotos que fez de Tacaimbó a cidade com melhor cobertura de saneamento do Nordeste. No mesmo dia, entregou o trecho útil da Adutora do Agreste para restabelecer o abastecimento d’água de Alagoinha, interrompido desde 2012.

   E ainda  assinou convênio com o governo da Paraíba para construir a Adutora do Alto Capibaribe. A água será captada naquele estado, no eixo leste da transposição do São Francisco, para enfrentar o secular problema hídrico de mais de 300 mil pessoas no Agreste Setentrional, área campeã em secura em Pernambuco.

   Outros avanços no estado complicam a vida da oposição. Há melhora na geração de empregos, o investimento é recorde na segurança, temos a maior rede de escolas em tempo integral do Brasil e o melhor resultado nacional do IDEB para a nossa escola media. A realidade esvazia o discurso negativista e sem base nos fatos.

   Quando veio a Caruaru, o ano passado, a comissão oposicionista especialista em ver defeitos excluiu a visita ao Hospital Mestre Vitalino, uma unidade de saúde modelar. Isso para fugir do esvaziamento da fala com que ataca Paulo Câmara. Se voltar aqui, agora, encontrará um novo Batalhão de Polícia Especializada, a restauração da Iluminação urbana da Br-104 e o reforço do abastecimento d’água da cidade pela Adutora do Pirangi.

   Se, ao sair de Caruaru, for ao Polo de Confecções vai ver as obras da Br-104, no trecho Pão de Açúcar a Santa Cruz do Capibaribe, cidade beneficiada pela recente inversão da adutora de Jucazinho. Se o roteiro buscar a direção da  Mata Norte, contará com a PE-95 restaurada, em plenas condições de trafegabilidade.

   Este quadro de ação não se restringe ao Agreste. É o mesmo em Pernambuco como um todo. E isso coloca em xeque ante a opinião pública a pregação oposicionista do quanto pior, melhor.

   Ainda falando de Caruaru, a cada semana aparece na cidade alguém da oposição, dizendo que não é candidato ao governo estadual, mas com o mesmo discurso apontando Paulo Câmara como a causa de todos os males. Da crise econômica ao desemprego, da queda de receita ao aumento da tensão social ou da violência.

   O povo, porém, acompanha o trabalho de um governante honesto, trabalhador e com a aguda visão política que prioriza as necessidades mais urgentes da maioria da população pernambucana.

   As pessoas já sabem que esses nomes ultrapassados, alguns de reputação duvidosa, travestidos do novo ou de salvadores do povo, são a base de apoio do pior governo de todos os tempos no Brasil, conforme as pesquisas que colocam o atual presidente como o mais impopular da nossa história.

   Na honrosa condição de líder da bancada do PSB na Assembleia, temos a alegria de dar nosso melhor apoio à gestão Paulo Câmara, continuadora de Arraes, de Eduardo Campos e da tradição do socialismo democrático.

   Nós somos parte da solução dos problemas do povo. É só acompanhar o trabalho dinâmico e sério desenvolvido em Pernambuco. A oposição, todavia, representa os que baixam salários, concentram renda, entregam o patrimônio nacional e não querem a democracia.

   Na hora certa, o julgamento implacável dos milhões de pernambucanos dará um basta à pretensão de poder e à arrogância. E, assim, abriremos novos períodos de alegria e de construção da justiça social.

Laura Gomes
deputada estadual (PSB)

 Jornalismo Oficina Comunicação
Tecnologia do Blogger.