some text

Geraldo Júlio começa a preparar o Recife para a festa dos 500 anos

Foto: Marcelo Lacerda
   O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), apresentou nesta segunda-feira (12/03), dia em que a capital pernambucana completou 481 anos, a primeira etapa do projeto “Recife 500 anos” com uma síntese dos projetos que deverão ser executados na cidade nos próximos 19 anos.

   Com o título “Caderno de construção coletiva da estratégia de futuro da cidade”, o documento é fruto de uma pesquisa realizada com cerca de cinco mil pessoas dos mais diferentes estratos da sociedade.

   A pesquisa se deu por meio de mapas, documentos e investigações sobre o passado da cidade. Além disso, também foram realizadas oficinas para entender as inovações que estão surgindo na cidade e no mundo.

   Segundo o prefeito Geraldo Júlio, o objetivo é desta consulta é possibilitar que os recifenses tenham visão clara da estratégia que está sendo tomada para combater as desigualdades sociais e proporcionar mais qualidade de vida aos recifenses nos próximos 20 anos.

   “As cidades que não pensam no seu futuro pioram a qualidade de vida de sua população e aumentam a desigualdade social”, declarou o prefeito, para quem “muitas das metas que estão na Cartilha dependem da ação da prefeitura, mas outras dependem da atuação do próprio recifense”, declarou o prefeito.

   A coordenação do projeto “Recife 500 Anos” está sob responsabilidade de Guilherme Cavalcanti.

   Os 481 anos do Recife foram comemorados com uma vasta programação que incluiu o corte de um bolo na Avenida Rio Branco.


Fonte: Blog do Inaldo Sampaio
Tecnologia do Blogger.