some text

Solenidade no Recife marca festejos de 200 anos da Revolução Pernambucana

Do G1 PE 

Foto: Aluízio Moreira/Governo de Pernambuco

   Uma solenidade realizada no Recife, nesta terça-feira (06/03), marcou os festejos dos 200 anos da Revolução Pernambucana de 1817. Sob muita chuva, o evento ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, no início do feriado da Data Magna, comemorado pela primeira vez no estado.

   A cerimônia começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil e de Pernambuco. Houve desfile cívico militar, com a participação de policiais, bombeiros e estudantes.

   O governador Paulo Câmara (PSB) visitou o monumento em homenagem aos heróis da revolução. Ele colocou flores junto da escultura do artista Abelardo da Hora.

   Em seguida, houve entrega de medalhas para as instituições que participaram e colaboraram com a organização do bicentenário da Revolução Pernambucana: Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Prefeituras do recife e Olinda, Fundação Joaquim Nabuco e Arquidiocese de Olinda Recife.

   Durante a solenidade, o governador Paulo Câmara destacou o objetivo da celebração. Para ele, o bicentenárioé importante para não deixar apagada a memória, em respeito aos que lutaram. O gestor destacou que os valores ideais de 1817 continuam válidos.

Tecnologia do Blogger.