some text

Iterpe se reúne com a Perpart e discute reforço institucional

Gerência de Comunicação - Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

   Nesta segunda-feira (23/04),  o presidente do Iterpe, André Negromonte, junto com sua assessoria, reuniu-se com o presidente interino da Pernambuco Participações e Investimentos (Perpart), Marcus Sampaio. O encontro teve o objetivo de reforçar o quadro de profissionais com expertises na área de regularização fundiária e potencializar as ações de acesso à terra do Governo de Pernambuco.

   “Estamos empenhados em viabilizar com mais agilidade os projetos e programas que possuem um grau de complexidade e importância muito expressivo para o Estado, onde os resultados esperados são de ampliar a garantia do acesso à terra dos trabalhadores rurais e consequentemente fortalecer a agricultura familiar em Pernambuco”, explicou Negromonte.

   O Iterpe é o órgão responsável pela execução da política agrária, de regularização, ordenação e reordenação fundiária rural do Estado de Pernambuco. O resultado das ações do instituto representa a ampliação do protagonismo social e econômico das famílias de agricultores do estado, que ao receberam o título de terra emitido pelo órgão, se beneficiam com a possibilidade de acessarem as políticas de desenvolvimento rural.

Tecnologia do Blogger.