some text

Integração da Agricultura de Pernambuco marca encontro da Comissão Permanente de Mulheres Rurais

Gerência de Comunicação - Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária 

   Os gestores e equipe que integram as instituições vinculadas à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (SARA) participaram do 2º Encontro de Formação da Comissão Permanente de Mulheres Rurais (CPMR-PE), realizado na última quinta-feira (03/05), na sede do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, no Recife Antigo. O objetivo do encontro foi realizar o balanço dos projetos em andamento e compartilhar os avanços conquistados.

 A ocasião contou com os representantes da Agricultura do Estado, que integram o (CPMR-PE) e atuam como interlocutores das principais necessidades levantadas no plano de trabalho pactuado e sistematizado através dos encontros. Entre eles, a presidente do IPA, Nedja Moura, com sua equipe; o presidente da Adagro, Paulo Roberto; a equipe do ProRural e do Iterpe.

   O evento, organizado pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), integra as ações do projeto de fortalecimento da Comissão Permanente de Mulheres Rurais, dinamiza trocas de conhecimentos e experiências sobre a conjuntura atual e promove parcerias que garantem a execução de políticas públicas voltadas às mulheres que vivem no campo.


   A Comissão é formada por 15 movimentos sociais: Articulação das Pescadoras de Pernambuco; APOINME; CPT; Fetape; Fetraf; MMTR-NE; MPA; MLST; MST; Convergir Mulher; Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú; Rede de Mulheres da Fruticultura Irrigada; Rede de Mulheres Indígenas; Rede de Mulheres Mandiocultoras e Rede de Mulheres Quilombolas.




Tecnologia do Blogger.