some text

São João Shopping Difusora evidencia tradição e música na programação

Robson Merieverton – Assessoria de Imprensa Shopping Difusora 

   No que se refere a Caruaru, quando vai se aproximando do mês de junho, a cidade se veste de uma atmosfera única que já faz lembrar uma das festas mais tradicionais da cidade: o São João. E com todo esse entusiasmo, o Shopping Difusora não poderia ficar de fora da festa. A partir da próxima sexta-feira, 25 de maio, o empreendimento dar o ‘start’ na programação junina e convida o público para conhecer tudo o que foi preparado para festejar o São João.

   Além da decoração da fachada do Shopping Difusora e de espaços internos, a programação será realizada na Cidade do São João, espaço montado no terceiro piso do mall e na área de eventos, no primeiro piso. Para tanto, uma cidade cenográfica, que reproduz uma típica vila do interior, foi montada. Por lá, o público vai encontrar igrejinha, barraca do beijo, comidas típicas e uma réplica do tradicional bar Mastruz com Leite, administrado por Naldinho, que faleceu no ano passado, e é o homenageado do espaço.

   Para abrir, oficialmente os festejos juninos no Shopping Difusora, uma atração de peso vem para fazer duas apresentações especiais. Trata-se de Chambinho do Acordeom. A primeira está marcada para a sexta (25/05), às 19h, e a segunda para o sábado (26/05), às 13h. No repertório, Chambinho promete fazer um verdadeiro passeio pelo repertório popular da festa, que conta com canções que ganharam fama a partir da interpretação de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês, Jackson do Pandeiro e muitos outros.

   Já que o assunto é forró, forrozeiro que se preze não faz questão de uma overdose do ritmo, por isso, o Shopping Difusora preparou uma vasta programação, com apresentações musicais diárias. Entre os nomes que estarão presentes na festa, destaque para Elifas Junior, Azulão e Azulinho, Totonho, Benil, Klever Lemos, Savinho do Acordeon além dos tradicionais trios pé-de-serra. Todas as apresentações acontecerão na área de eventos, no primeiro piso, em espaço com palco e arquibancada.

   De acordo com o gerente de Marketing do Shopping Difusora, Welter Duarte, a intenção é deixar o São João do Shopping Difusora cada vez mais com a cara da tradição. “Uma festa do povo e para o povo. Este é o sentido que tentamos evidenciar no São João do Shopping Difusora. Junto a decoração, preparamos uma programação musical que promete fazer sucesso entre os frequentadores do espaço. Será um mês de junho do jeito que o caruaruense e os turistas gostam”, diz.

Festival de Quadrilhas

   Como se ainda não bastasse, o São João do Shopping Difusora vai contar com a realização do primeiro Festival de Quadrilhas. Na ocasião, vários grupos de Caruaru, outras regiões de Pernambuco, bem como outros estados nordestinos vão disputar o prêmio de vencedor. Para tanto, as eliminatórias acontecerão nos dias 2, 3, 9, 10, 16, 17, 23 e 24 de junho, sempre às 15h, na área de eventos. Por dia, três grupos se apresentam, sendo dois eliminados e um classificado para a grande final, que está programada para acontecer no dia 30 de junho.

Oficinas

   Na intenção de tornar o São João do Shopping Difusora ainda mais interativo, o público vai poder participar de uma Oficina de Forró e outra de Pífanos. A Oficina de Forró vai acontecer nos dias 2, 9, 16 e 23 de junho, às 12h, na área de eventos do primeiro piso, ministrada pelo bailarino Marcos Mercury. Já a Oficina de Pífanos será comandada por Andinho do Pife nos dias 9, 16 e 23, às 15horas, no terceiro piso. Vale lembrar que a participação em ambas às oficinas acontece de forma gratuita.

Decoração

   Como forma de entrar ainda mais no clima da festa, além dos espaços internos do Shopping Difusora, a fachada também ganha um toque especial com bandeirolas, balões, fogueira gigante e um palhoção. Todos esses elementos fazem parte da cultura popular, sobretudo quando o assunto está relacionado ao São João e ajudam a deixar a atmosfera ainda mais convidativa, tanto para o público em geral quanto para os turistas que, no mês de junho, escolhem Caruaru como destino.

Campanha

Desenvolvida pela equipe de Marketing do Shopping Difusora, a campanha de São João evidencia a tradição de Caruaru, com bonecos de barro do Alto do Moura, sem deixar de lado os elementos que fazem relação direta com a festa, a exemplo da sanfona, bandeirolas e fogueira. O cantor e ator Chambinho do Acordeom foi convidado para dar a cara às peças publicitárias, inclusive atuando no vídeo institucional do São João do Shopping Difusora, produzido pela Nahsom Filmes.

Tecnologia do Blogger.