some text

Armazém da Criatividade recebe Festival Varilux de Cinema Francês

Exibições acontecerão nos dias 7 e 8 de junho


João Victor Soares - Armazém da Criatividade Arthur Cunha

   Nos dias 7 e 8 de junho, o Armazém da Criatividade - unidade avançada do Porto Digital em Caruaru - receberá o Festival Varilux de Cinema Francês, o maior festival de cinema francês do mundo. O evento, que acontece em cerca de 60 cidades brasileiras, exibirá gratuitamente dois filmes do circuito na capital do Agreste.
   O Festival Varilux leva a originalidade e criatividade da narrativa audiovisual francesa, com seus já consagrados diretores acompanhados de novos e premiados talentos. Em Caruaru, serão exibidos com sessão única os filmes “Promessa ao Amanhecer”, que conta a história de Romain Gary, um dos mais conhecidos novelistas franceses; e “O Amante Duplo”, suspense do aclamado diretor François Ozon.
   A exibição dos filmes acontecerá no espaço showroom do Armazém da Criatividade, com capacidade para até 120 pessoas e equipado com um telão de sete metros de comprimento. Confira a programação e os detalhes dos filmes:

• Promessa ao Amanhecer (07/06)
(LA PROMESSE DE L’AUBE, França, 2017, 130 min., Legendado).

Gênero: Comédia Dramática;
Direção: Eric Barbier;
Elenco: Pierre Niney, Charlotte Gainsbourg;
Classificação Etária: 12 anos;
Sinopse: De sua infância difícil na Polônia, passando por sua adolescência sob o sol de Nice, até suas proezas como aviador durante a Segunda Guerra Mundial, Romain Gary viveu uma vida extraordinária. Mas essa ânsia por viver mil vidas e se tornar um grande homem, ele deve a Nina, sua mãe. É o amor louco dessa mãe cativante e excêntrica que fará dele um dos maiores romancistas do século XX. Mas esse amor materno, sem limites, também será seu fardo por toda vida;

• O Amante Duplo (08/06)
(L’AMANT DOUBLE, França, 2017, 107 min., Legendado).

Gênero: Suspense/Drama;
Direção: François Ozon;
Elenco: Marine Vacth, Jérémie Renier, Jacqueline Bisset;
Classificação Etária: 18 anos;
Sinopse: Chloé, uma jovem frágil, se apaixona por seu psicoterapeuta. Alguns meses depois, eles vão morar juntos, mas ela descobre que seu amante lhe escondeu um outro lado de sua identidade;
Tecnologia do Blogger.