some text

Em visita a SARA, ministro do Desenvolvimento Social libera recursos para a construção de cisternas de primeira e segunda água, e entregou kits do caráter produtivo

   Em visita a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (SARA), o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, anunciou na última terça-feira (26/06), a construção de 10.500 cisternas de consumo humano no estado de Pernambuco, que beneficiará mais de 47 mil pessoas. Na ocasião ainda foi realizada a liberação de mais de R$ 8,7 milhões que poderão ser utilizados na construção de mil cisternas de produção de alimentos. 

   Na solenidade, que aconteceu no hall do novo prédio do IPA, no Bongi, localidade que abriga a SARA e suas vinculadas, também foram entregues a agricultores familiares, beneficiados com a construção de cisternas, kits de caráter produtivo, sendo eles kits forrageira ou roçadeira, a escolher.  Esses equipamentos fazem parte de um total de 15.500 kits que estão sendo destinados em 2018 para 87 municípios pernambucanos.

   Os recursos integram convênios assinados entre o governo federal e a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco para ampliação de tecnologias de acesso à água. 

   Na avaliação do ministro, o investimento ajuda a fortalecer as políticas sociais e contribuir para a melhoria da condição de vida das famílias. “A cisterna é a tecnologia mais eficiente no enfrentamento da seca. Além de garantir o consumo de água, auxilia na produção, gerando trabalho e renda aos agricultores familiares”, enfatiza. 

   Wellington Batista, secretário de agricultura, destacou o crédito de R$ 4,5 milhões para o Programa Leite de Todos. “A nossa bacia leiteira está em processo de recuperação após esse longo período de mais de seis anos de estiagem. Queremos ampliar esses parceiros, buscar novos e fortalecer os já existentes”. 

   A solenidade também contou com a presença do ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann; o diretor de pesquisa do IPA, Gabriel Maciel; o secretário executivo da secretaria de agricultura familiar, José Cláudio; o superintendente da Conab, Elizaldo Sá, da Conab; Fábio Fiorenzano; o presidente da Adagro, Paulo Roberto; assim como representantes do Iterpe, SARA, associações de agricultores e diversas entidades.


Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária 
Tecnologia do Blogger.