some text

AMCHAM apresenta segunda edição de Pernambuco Avança

Pernambuco Avança traz ecossistemas do Brasil e do Mundo


   A AMCHAM Recife e a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação de Pernambuco – Assespro-PE escalaram um time de prestígio para discutir sobre inovação e conhecimento como as principais matérias primas do estado, que usa da tecnologia para gerar valor nos negócios e ao mesmo tempo, impactar positivamente a sociedade. Nesta quarta-feira (25/07), das 8h às 18h, no Arcádia Paço Alfândega, em Recifea, agenda de atividades terá início com o tema - Ecossistemas de empreendedorismo no Brasil e no mundo.
   Daniel Oliveira, atualmente o coordenador geral do SEED, uma plataforma de fomento e aceleração de startups para empreendedores do mundo todo que queiram desenvolver seus negócios em Minas Gerais, abre o evento de conteúdo deste ano partilhando sua experiência no programa de empresas aceleradas geradoras de trezentos empregos diretos em MG e a captação R$ 22 milhões em investimentos.
   Robert Janssen, diretor da OBR. Global VP de relações internacionais da federação Assespro, vai trazer uma visão globalizada de negócios na área de TI que é cada vez mais necessária no nosso ecossistema. Já o executivo João Keppler, diretor da Bossa Nova Investimentos, por sua vez, vem com toda a bagagem que só um grande investidor de startups pode ter. “Trazer outros ecossistemas e seus representantes, só nos ajudará a pensar o futuro do nosso Porto Digital e das futuras lideranças. Ganha nossa cidade, ganha Pernambuco e ganha o Brasil” diz o presidente da Assespro-PE e diretor de Startups da Federação Assespro, Italo Nogueira.”.
   O diretor presidente de um dos principais parques tecnológicos do Brasil o Porto Digital, Francisco Saboya junta-se com Daniel Leipnitz, CEO da ACATE empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware e software para o governo catarinense, vão dialogar sobre métodos de atender as demandas do serviço público.
   Outros destaques serão o CEO Francisco Júnior e Juliana Nunes gerente executiva ambos do Banco Olé, hoje com a marca de 1,7 milhão de clientes. Sandra Norões Sócia da Gravatech empresa focada em investimentos com alto potencial de retorno e apoiadora de startups em fase de implementação e organização de operações, para indicar o caminho do sucesso para aceleradores.
   Por que invisto? Tem sido pergunta frequentes no meio empresarial, a resposta será respondida pelo executivo Yves Nogueira CEO da Tynno, empresa que busca, identifica e oferece oportunidades de negócios nas áreas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). Quando o assunto e segurança da informação tem também Evandro Hora sócio fundador da Tempest startup com 18 anos de experiência em cibersegurança e combate a fraudes digitais. Investir e outro mote desse encontro conduzido pelo Luis Fernando Silva diretor-executivo da Accenture do Brasil e possui mais de 20 anos de experiência no mercado de consultoria com foco em tecnologia.
   Com expectativa de receber esse ano 400 participantes, o Pernambuco Avança olha para frente assim com Fabiana Nunes, sócia da Martorelli Advogados, presente em sete estados do Brasil e com mais de trinta anos de mercado.  Alexandre Mosquim líder de inovação aberto a experiência do usuário, da Votorantim Cimentos, também confirmou presença.
   Empreender e ousar faz parte da vida de Fernando Wagner da Silva gestor do maior fundo de capital em operação no Brasil, o Criatec 2, e sócio da Bozano Investimentos nas áreas de Inovação e Tecnologia. Bruno Aranha apresenta o case BNDES Garagem programa de desenvolvimento de Startup. Outro case é o Inovabra Habitat conduzido pelo diretor de pesquisas de inovação do Bradesco Antranik Haroutiounian.
SERVIÇO

Pernambuco Avança:

DATA: 25 de julho 2018;
HORÁRIO: 8h as 18h;
INSCRIÇÕES: Gratuito para sócios; R$ 150,00 (não-sócios);
INFORMAÇÕES: 81 3205-1853 – marcela.dourado@amchambrasil.com.br.

IMPRENSA:

Aponte Comunicação – 81 3127-1999;
Kennedy Michiles – 81 9 9732-3736 – michiles@aponte.com.br;
Marcelo Silva – 81 9 8320-9887 – marcelo@aponte.com.br.


Tecnologia do Blogger.