some text

Artista plástico Carlos Mélo tem vida profissional apresentada em exposição no Sesc Ler Belo Jardim

Até o dia 27 deste mês, sua trajetória poderá ser conhecida na Galeria de Artes da unidade


Dupla Comunicação

   Ainda dá tempo de ir conferir um pouco da história profissional do artista plástico Carlos Mélo. Em parceria com o Instituto Conceição Moura e Ministério da Cultura, o Sesc Ler Belo Jardim está recebendo a exposição, que reúne desenhos, fotografias e um vídeo do artista plástico. A mostra estará disponível até dia 27 de julho na Galeria de Artes e faz parte da segunda edição da Residência Belo Jardim.

   As obras expostas foram produzidas por Carlos Mélo nos últimos quinze anos e abordam imagens e outras questões da trajetória do artista. Sem se ater às técnicas ou meios específicos, Carlos trabalha a subjetividade de forma múltipla nas suas produções. Cada projeto desenvolvido se manifesta em uma plataforma diferente de acordo com sua demanda, tendo em vista a valorização do corpo como lugar de trânsito de afetos.

   Entre as obras que integram a exposição, o público está tendo a oportunidade de ver as duas fotografias da série “Véspera”, que tem a proposta de debater sobre os discursos nos espaços de poder; os dois desenhos da série “Abismos”, que contempla o autorretrato; e o vídeo “Emissão”, exibido no 19º Festival de Arte Contemporânea Sesc Videobrasil de 2015, que apresenta o Manifesto do Rio Negro, redigido em 1978 pelo crítico francês Pierre Restany.

   A exposição é aberta ao público de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h, na Galeria de Artes do Sesc Ler Belo Jardim, que fica na Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, bairro Cohab II. A entrada é gratuita.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Exposição Carlos Mélo

Período da exposição: Até 27 de julho de 2018;
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14h às 18h;
Local: Galeria de artes do Sesc Ler Belo Jardim – Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, Cohab II;
Entrada: gratuita;
Classificação indicativa: livre;
Informações: (81) 3726-1576.

Tecnologia do Blogger.