some text

Espaço Compesa promove ações socioambientais no 28º Festival de Inverno de Garanhuns

   O público da 28ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o maior e mais tradicional evento de arte e cultura da região Agreste de Pernambuco, também tem a oportunidade de aprender mais sobre o saneamento ambiental e a preservação dos recursos naturais. Desde a segunda-feira (23/07), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) participa do evento com um espaço montado no Parque Euclides Dourado, um dos principais polos do FIG, que oferece atividades socioambientais e educativas para crianças, adolescentes, jovens e adultos. De segunda (23/07) a quarta-feira (25/07), quase mil pessoas já visitaram o espaço da Compesa, que funciona até amanhã (27/07).

   A programação é gratuita e realizada no horário das 15h às 19h, e conta com esquetes teatrais, contação de histórias, oficinas de plantio de mudas e jogos educativos, como Quiz Ambiental e Trilha Sustentável. Neste último jogo, é ensinado dicas de uso racional da água, o descarte correto na rede coletora de esgoto, como reportar a ocorrência de vazamentos para a Compesa, entre outros temas. Uma das atividades mais procuradas pelas crianças são as oficinas de plantio de mudas, além de aprender a cultivar plantas, elas conhecem a importância de se preservar as florestas, manguezais e mata ciliar para proteger os recursos hídricos. O objetivo desse trabalho é promover uma nova cultura de valorização do saneamento e da preservação ambiental por meio de ações educativas, lúdicas e didáticas.

   Este é o quarto ano consecutivo que a Compesa leva atividades socioambientais para o FIG. Ano passado, quase 900 crianças e adolescentes participaram das atividades educativas.


SERVIÇO

Espaço Compesa no 28º Festival de Inverno de Garanhuns:

Local: Parque Euclides Dourado (Av. Júlio Brasileiro, 363-425 - Heliópolis, Garanhuns - PE);
Quando: Até sexta-feira (27/07), das 15h às 19h;
Entrada gratuita.



Jornalismo Oficina Comunicação
Tecnologia do Blogger.