some text

Fiepe realiza escuta de empresários para planejamento 2019

O resultado será apresentado ainda este ano com as principais demandas identificadas e as estratégias que serão adotadas pela Federação



   Para tornar a defesa dos interesses da indústria pernambucana ainda mais assertiva, a Fiepe realizou as escutas dos integrantes do Conselho Empresarial da Unidade Regional Agreste. A agenda estratégica contou com a presença do gerente do Núcleo de Gestão e Tecnologia da Informação da Fiepe, Israel Erlich, e marcou a apresentação da nova superintendente da Federação, Fernanda Mançano.

   Os empresários foram orientados a identificar oportunidades, forças, ameaças e fraquezas para os segmentos industriais representados no Conselho Regional, através da metodologia denominada pela sigla ‘SWOT’. O resultado do planejamento 2018 será apresentado às regionais em dezembro deste ano com as principais demandas identificadas e as estratégias que serão adotadas pela Federação para realizar ações no sentido de atendê-las.

   Entre as oportunidades que foram apontadas pelos conselheiros do Agreste estão: feiras e eventos de promoção comercial e a Reforma Trabalhista. A instabilidade político-econômica e o câmbio instável foram apontados como as principais ameaças. Enquanto que a informalidade e a baixa produtividade da mão de obra estão entre os pontos fracos.  A localização geográfica da região Agreste e os incentivos fiscais se destacam nos pontos fortes.


Fernanda Carvalho (Jornalismo Oficina Comunicação)

Tecnologia do Blogger.