some text

Gonçalves Ferreira volta a receber água nas torneiras


Jornalismo Oficina Comunicação

   A reativação do Sistema Jucazinho continua trazendo boas notícias para os municípios do Agreste pernambucano. O retorno da operação tirou a sobrecarga do Sistema do Prata e permitiu que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) pudesse dar início ao reabastecimento de Jacaré de Gonçalves Ferreira, na Zona Rural de Caruaru.

   Testes foram realizados pelas equipes técnicas da Companhia para dar início ao abastecimento da comunidade, localizada no terceiro distrito de Caruaru, que não era abastecida desde que Jucazinho entrou em colapso, há dois anos.

   O reabastecimento de Jacaré de Gonçalves Ferreira é resultado de uma força tarefa para reativar o sistema que atende a esta localidade. “A volta da operação de Jucazinho, abastecendo cidades que estavam sendo assistidas somente pelo Prata, aumentou a oferta hídrica da cidade e isso fez com que a comunidade de Gonçalves Ferreira pudesse voltar a ser abastecida pelo Prata”, explica o  gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Mário Heitor.

   A partir de agosto, a localidade já passa a integrar o calendário de abastecimento de Caruaru, seguindo o mesmo regime de cinco dias com água e dez dias sem.
Tecnologia do Blogger.