Redes socias

Brasil Multi Vídeos

Brasil Multi Vídeos
O seu canal de entretenimento

RDS

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Iterpe fará entrega de 167 títulos de acesso à terra no Agreste Central

   As famílias de agricultores de três assentamentos estaduais, localizados na zona rural de Pesqueira, serão beneficiadas com o total de 167 títulos de Concessão de Direito Real de Uso da Terra, na próxima terça-feira (17/07). O Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), realizará as entregas nas sedes das associações dos assentamentos: Campo Alegre, Nossa Senhora do Rosário e Nova Esperança.

   Os títulos, que são resultado das ações do Governo do Estado na área de Reordenamento Agrário, irão proporcionar às famílias rurais a concessão de mais de 2,5 mil hectares de terra voltada à produção de alimentos em Pernambuco, dentre outros benefícios. Do quantitativo total de títulos, 51 serão entregues às famílias rurais que vivem no assentamento Campo Alegre; 81 títulos serão aos agricultores do assentamento Nova Esperança e 35 títulos voltados aos produtores de Nossa Senhora do Rosário.

   Com os títulos em mãos, mulheres e homens dos assentamentos poderão acessar diversas políticas públicas de desenvolvimento rural e benefícios sociais, que representam a oportunidade de melhoria de vida da família e do escoamento e desenvolvimento da produção.

   As solenidades contarão com a presença da prefeita do Município de Pesqueira, Maria José Castro Tenório, do diretor presidente do Iterpe, André Negromonte e a equipe do órgão.

SERVIÇO

Solenidade às 9h:

Ação: entrega de 51 títulos no Assentamento Campo Alegre;
Endereço: Sede da Associação Comunitária Rural do Assentamento Campo Alegre. Rodovia Pesqueira km 14, Distrito de Mutuca, zona rural de Pesqueira.

Solenidade às 11h:

Ação: entrega de 35 títulos no Assentamento Nossa Senhora do Rosário;
Endereço: Sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Nossa Senhora do Rosário. BR 232 km 232, Vila Nossa Senhora do Rosário, Distrito de Mimoso, Zona Rural de Pesqueira.

Solenidade às 14h:

Ação: entrega de 81 títulos no Assentamento Nova Esperança;
Endereço: Sede da Agrícola Nova Esperança. Sítio Esperança, Distrito de Cimbres, na zona rural de Pesqueira.


Mirthis Novaes
Assessora de Comunicação
Instituto de Terras e Reforma Agrária - Iterpe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário