some text

Sesc Ler Surubim realiza projeto Poesia na Feira

Programação, que será iniciada a partir das 10h, contará com apresentações dos cordelistas Luiz Esperantivo e Klebson Oliveira



   O Sesc Ler Surubim realizará, neste sábado (28/07), na feira livre da cidade, o projeto Poesia na Feira. A partir das 10h, o público terá a oportunidade de fazer sua feira de frutas, verduras e legumes e acompanhar a recitação de cordéis produzidos por dois importantes nomes da literatura de cordel: Luiz Esperantino e Klebson Oliveira. A programação é gratuita.

   Dono de um rico acervo de escritos, com gosto pela poesia herdado do pai, seu Luiz, o experiente poeta e cordelista Luiz Esperantino, lá da cidade do Cabo de Santo Agostinho, promete apresentar alguns escritos autorais e encantar a todos com suas rimas. Dos mais de 30 cordéis escritos por ele, deverão fazer parte da apresentação “História da sanfona”, “Paisagens sertanejas”, “As formigas”, “Os guaiamuns de Goiana” e muito mais.

   O poeta, cordelista e declamador da cidade de Casinhas Klebson Oliveira dividirá a apresentação com Esperantino. Klebson, que foi o homenageado do São João Folguedos e Tradições de 2017 do Sesc Ler Surubim, mostrará um pouco do que já escreveu ao longo da carreira. “O projeto Poesia na Feira valoriza os contadores de história da nossa região, mas, sobretudo, apresenta às novas gerações a rica e linda cultura da literatura de cordel,” comenta o professor de artes do Sesc Ler Surubim, Igor Alexandre.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço

Poesia na Feira

Data: 28 de julho;
Horário: a partir das 10h;
LocalFeira livre de Surubim;
Entrada gratuita;
Informações: (81) 3634-5280.


Djeinyelle Marques – djeinyelle@duplacom.com.br – (81) 99797-9617
Tecnologia do Blogger.