some text

CANTOR E COMPOSITOR PERNAMBUCANO BARRO LANÇA LYRIC VIDEO DE “FOGO TENAZ”

“Fogo Tenaz”, segundo single do álbum “Somos”,
que será lançado em setembro



]São Paulo, agosto de 2018 – O cantor e compositor Barro lança, no dia 22 de agosto, hoje, o lyric video de “Fogo Tenaz”. O vídeo tem direção de William Paiva, parceiro de longa data e que também faz suas projeções. A música trás uma sonoridade pop, explorando os sons de sintetizadores, samplers e bateria eletrônica. Esse é o segundo single do álbum “Somos”, que será lançado em setembro.

   O vídeo de “Fogo Tenaz” foi feito a partir de uma tarja preta que adere sobre o olho e a boca de Barro. Nas tarjas, temos a exibição não só da letra da música, mas das ondas sonoras (waveform) em sincronia com os sons que aparecem na música. “A viagem da tarja surge da ideia de ter uma plataforma para mostrar visualmente os elementos da música. Veio de uma reflexão sobre produção musical, sobre como você começa controlando os elementos mas, depois de um tempo, a música toma sua própria forma e você vai virando a própria música”, filosofa Paiva.” Extraímos todos os canais da música, sincronizamos com a letra e o momento específico que geram os sons”, completa.

   “’Fogo Tenaz’ traz a sonoridade pop com um refrão certeiro e reflexivo sobre o amor e as relações”, conta Barro. “A música, que é uma parceria com Guilherme Assis e o compositor mineiro Luiz Gabriel Lopes (Graveola), aborda a metáfora do fogo como elemento de transformação. O fogo que queima, acende, transforma, destrói, mas também pode ser algo leve, passageiro, assim como as relações que ficam, se consolidam, se renovam e também se desfazem”, finaliza.



Capa de “Fogo Tenaz”
Foto de Louise Vaz, pintura e ilustração de Apolo Torres, projeto gráfico de Felipe Riskevich

“FOGO TENAZ”

Composição
Barro, Guilherme Assis, Luiz Gabriel Lopes

Músicos
Barro: Voz, Guitarra e Pandeirola
Ricardo Fraga: Bateria
Guilherme Assis: Baixo, Guitarra, Samplers, Sintetizador e Programação
Carlos Ferrera, Rogério Samico, Sofia Freire: Vocais

Produção Musical
Barro, Guilherme Assis, Ricardo Fraga

Gravado entre Setembro/2017 e Maio/2018 em:
Estúdio Carranca  - Recife (PE, Brasil)
Zêlo Estúdio - Recife (PE, Brasil)

Técnicos de Gravação
Estúdio Carranca: Bruno Lins, Vinicius Aquino
Zêlo Estúdio: Guilherme Assis

Mixagem
Gustavo Lenza (La Nave - São Paulo, SP)

Masterização
Felipe Tichauer (Red Traxx Mastering - Miami, Fl - EUA)

REDES SOCIAIS



SOBRE BARRO

   Barro atua na cena musical do Recife há mais de 15 anos como compositor, cantor, músico e produtor musical. Em 2016, iniciou sua carreira solo com o álbum “Miocardio”. A obra teve uma boa repercussão na crítica e no público, sendo indicado em mais 30 listas entre os melhores discos do ano. Ele marcou presença em importantes festivais e palcos, como Auditório Ibirapuera (SP), Bananada (GO), Vento (SP), Coquetel Molotov (PE), SIM São Paulo, Festival do Sol no Recife (PE) e João Pessoa (PB), MOLA (RJ), Mostra Prata da Casa (SP), no palco da Curadoria do Dia da Música (SP), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), e shows nos Sescs Pompéia, Belenzinho e São José dos Campos (SP). O músico foi lançado pelo selo italiano BUZZ SUPREME com o qual realizou duas turnês na Itália lançando o primeiro disco. No ano de 2018, lançou o primeiro single do novo trabalho, "Somos", que dá título ao seu segundo disco que será lançado em setembro deste ano.

Clipes de Miocardio

Vai - Direção: Enock Carvalho e Matheus Farias - https://youtu.be/wwUJLBu9d7g
Ficamos Assim - Direção: Lorena Calábria e Mariana Zdravca - https://youtu.be/XNX3ay0joJs
Poliamor - Direção: André Gonzales e Ednei Martins -
https://youtu.be/KYrnf8CU044
Miocardio - Direção Helder Tavares - https://youtu.be/0OAD2VZdla8

Clipes de Somos

Somos (lyric video) - Direção: William Paiva - https://youtu.be/A55EyeK315I
Fogo Tenaz (lyric video). 


Letícia Tie (Alets Comunicação)
Thais Pimenta (Café8 Comunicação & MKT)

Tecnologia do Blogger.