some text

Laura Gomes exalta na Assembleia projeto ambiental de escola de São Caitano

Pedro Neto


Foto: Jarbas Araújo
   “Uma iniciativa forte como essa merece todo o nosso incentivo. Vamos encaminhar o projeto ‘A Piabinha Prodígio em Defesa dos Nossos Rios, Mares e Recifes de Corais’ à Comissão de Meio Ambiente da Assembleia e avaliar como o Governo Estadual pode apoiar esta ação educativa em prol do meio ambiente”. Assim a deputada Laura Gomes (PSB), destacou o projeto de mobilização educativa da Escola Pio XII, localizada em São Caitano, no Agreste, em pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

   Tendo como base o livro A Piabinha Prodígio de autoria da diretora da Pio XII e escritora Adriana Gomes, os professores e alunos da Pio XII se mobilizaram em ações de ensino voltadas para a importância da preservação ambiental, e com foco no Rio Ipojuca, que banha a cidade de mais de 37 mil habitantes, vizinha à Caruaru. Eles próprios confeccionaram materiais de divulgação e difundiram as informações, inclusive para os pais de alunos, numa inédita promoção ambiental no município.

   “É muito relevante difundir as ações de sustentabilidade, para que se construa uma nova geração e um novo mundo. Oportunamente vou apresentar um Voto de Aplausos à mobilização da Escola Pio XII. Tenho convicção que será aprovado nesta Casa Legislativa”, finalizou a parlamentar socialista.

Tecnologia do Blogger.