some text

Morre o ator José Pimentel, no Recife

Blog do Magno Martins

   Morreu, hoje (14/08), o ator, escritor e diretor de teatro José Pimentel, de 84 anos. Ele estava internado no Hospital Esperança, na área central do Recife, desde quinta-feira (09/08), por causa de um enfisema pulmonar. O artista é conhecido por interpretar Jesus nos espetáculos da Paixão de Cristo do Recife e de Nova Jerusalém, no interior de Pernambuco.
   A filha de Pimentel, Lilian Pimentel contou que ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa de dificuldades respiratórias. No sábado, o estado era estável, mas o paciente teve que se submeter a sessões de hemodiálise.
   O ator passou a respirar com a ajuda de aparelhos e a pressão baixou muito, segundo Lílian Pimentel. Os médicos chegaram a mudar os antibióticos para tentar reverter o quadro clínico. "Os médicos disseram que o estado dele era grave, na manhã de domingo (12/08)", afirmou.
   Recentemente, Pimentel passou por um procedimento cirúrgico para desobstrução do fígado. Como apresentou melhora no quadro clínico, foi liberado para ir para casa.
Tecnologia do Blogger.