some text

Porto Digital e MPPE lançam desafio de inovação aberta

João Victor Soares - Armazém da Criatividade 


   O Porto Digital e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estão com inscrições abertas para o 1º Ciclo OIL de Inovação Aberta - MPLabs. A iniciativa é voltada para startups, empresas, especialistas e pesquisadores que desejam resolver grandes desafios da sociedade junto com o MPPE. O prazo para inscrição no programa é até 3 de setembro.
   Após a confirmação de inscrição, os selecionados serão convocados para participar do Challenge Day, que será realizado no Apolo 235 no dia 5 de setembro. Nesse evento, especialistas do MPPE irão apresentar, esclarecer e discutir os desafios propostos junto com os participantes.
   Ao todo, são 14 desafios propostos pelo Ministério Público, que vão desde identificação automatizada de sonegadores fiscais a melhorias na eficácia de medidas socioeducativas de jovens infratores. Todos os detalhes podem ser conferidos na Chamada disponibilizada online.
   O regulamento deste ciclo de inovação aberta oferece desenvolvimento remunerado de produto mínimo viável (MVP, do inglês minimum viable product), propriedade intelectual compartilhada entre desenvolvedores e MPPE, e contratação efetiva das soluções aprovadas durante o programa.

Sobre o OIL
   O Open Innovation Lab (OIL) do Porto Digital é um programa de inovação aberta que leva os desafios de grandes instituições e corporações para empreendedores e academia, o que favorece novas conexões para desenvolvimento de soluções e produtos. Com três programas concluídos, o Open Innovation Lab já conectou 10 startups a três grandes empresas – o resultado disso foi o desenvolvimento de dois novos produtos.

Serviço

1º Ciclo OIL de Inovação Aberta - MPLabs:

Sobre a Chamada e seus Desafios: https://bit.ly/2PhAeoP;
Challenge Day no dia 5 de setembro: Apolo 235, localizado na Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife;
Inscrições até 3 de setembro: https://bit.ly/2Nkrs98;
Regulamento: https://bit.ly/2PdbuhK

Tecnologia do Blogger.