some text

7º Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste II será em Caruaru

O congresso vai reunir pessoas de quatro estados do Nordeste e contará com a presença dos jornalistas da TV Globo Francisco José e Jô Mazzarolo



Eduarda Cabral


   A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através do Diretório de Comunicação, orienta que Dioceses e Regionais promovam encontros para debater sobre os processos de comunicação na Igreja Católica. Pensando em expandir e especializar as pessoas acerca do tema, de 19 a 21 de outubro, a Diocese de Caruaru vai receber a sétima edição do Mutirão de Comunicação. O encontro será realizado na Fafica, com o tema "Comunicar a vida, o amor e a esperança". As inscrições poderão ser realizadas até o dia 12 de outubro.

   O evento será formado por pessoas do Regional Nordeste II, que é composto pelos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Durante os três dias de congresso serão realizadas palestras, oficinas e conferências. O jornalista Francisco José, Jô Mazzarolo, diretora da Globo Nordeste e Dom Delson, Bispo Referencial da Pascom no Regional Nordeste II, da Paraíba, serão alguns dos profissionais convidados.

   A proposta do encontro é refletir sobre os caminhos e as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea, no campo da comunicação. O objetivo do Mutirão é reunir comunicadores, profissionais, pesquisadores, agentes de Pastoral da Comunicação, bispos, presbíteros, religiosos e a sociedade civil para discussões relacionadas à democratização da comunicação e ao direito à informação. 

   Além do processo formativo do congresso, será promovido um momento cultural no sábado (20/10), a partir das 20h. O momento contará com a participação da Banda Fulô de Mandacaru, da cantora Rosimar Lemos e do cordelista Espingarda do Cordel.

   As inscrições podem ser realizadas através do site: https://ciaticket.com.br/e/muticom-caruaru201819102018-80?height=600. O preço do ticket de acesso é R$ 75. O credenciamento dos congressistas será realizado a partir das 17h30 da sexta-feira (19/10), no Centro Diocesano Jesus Mestre, ao lado do Seminário Interdiocesano de Nossa Senhora das Dores.


Serviço

7º Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste II:

Data: 19 a 21 de outubro;
Local: Fafica – Caruaru;
Preço: R$ 75.
Tecnologia do Blogger.