some text

ANAC interdita Aeroporto Oscar Laranjeira em Caruaru

G1 Caruaru e Região


   O Aeroporto Oscar Laranjeira de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A decisão foi tomada pela entidade na última quinta-feira (13/09). No documento, a gerente de controle e fiscalização da ANAC, Bárbara Carvalho de Azevedo, determina que sejam proibidas operações de pouso de aeronaves e asa fixa na pista de pouso e decolagem do aeroporto.

   Através de nota, a Prefeitura de Caruaru lamentou que o aeroporto tenha sido interditado. A Secretaria de Transportes de Pernambuco informou, por meio de nota, que já está atuando junto à Agência Nacional de Aviação Civil, com o intuito de solucionar o problema o mais rápido possível.

   Ainda segundo o documento da medida cautelar, a decisão tem caráter provisório, sem prazo determinado, e será mantida até que o operador do local demonstre cumprimento das condições esclarecidas para reabertura do aeroporto.

   De acordo com a ANAC, durante a inspeção da Agência foram identificadas irregularidades como as condições das barreiras de segurança e a falta de avisos alertando quanto à restrição de acesso, também problemas na vigilância permanente do perímetro e da área operacional, além do acesso de pessoas não autorizadas, animais soltos e indícios de acesso de animais de grande porte na área operacional. A Agência ressaltou ainda que não existe prazo para correção dos problemas apontados, tendo em vista que o operador é o principal interessado na operação do terminal. 
Tecnologia do Blogger.