some text

Reabastecimento da Vila de Riacho Doce, na zona rural de Caruaru, está em fase de testes

Mil pessoas serão beneficiadas com ação da Compesa 


Fernanda Carvalho (Jornalismo Oficina Comunicação)


   Equipes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estão trabalhando na estação elevatória da Vila de Riacho Doce para retomar o abastecimento de água da localidade, última do Distrito II que ainda não havia voltado a receber água nas torneiras. Se não houver nenhum imprevisto, as casas começam a ser abastecidas ainda nesta semana.

   Os técnicos da Companhia estão realizando os testes para minimizar a possibilidade de futuras paralisações para ações corretivas. Com a Vila de Riacho Doce voltando a receber água do Sistema Prata, cerca de mil pessoas serão beneficiadas. A localidade irá se juntar às comunidades da zona rural que voltaram a ser abastecidas devido ao retorno da operação de Jucazinho que tirou a sobrecarga do Sistema do Prata. São elas: Juriti, Contendas, Rafael, Cachoeira Seca, Lajes, Jacaré Grande, Viada Morta, Lagoa Roçada, Malhada de Barreira Queimadas, Olho D’Água Félix e Juá, que são estão seguindo o regime de abastecimento para Caruaru, de cinco dias com água e dez dias sem.

   “A Compesa está ativando o bombeamento para os testes e retirada de vazamentos na Vila de Riacho Doce. Todo o Distrito II de Caruaru já está sendo abastecido normalmente. Estamos avaliando se a comunidade também receberá água no mesmo regime de toda a cidade. No calendário de abastecimento de setembro, o abastecimento de Riacho Doce já será divulgado para a população”, explica o gerente de Negócios da Compesa, Mário Heitor.

Tecnologia do Blogger.