some text

LAURA GOMES PROPÕE COMISSÃO DA ASSEMBLEIA PARA COMBATER A VIOLÊNCIA POLÍTICA

Oficina Comunicação


   Na reunião desta segunda-feira (22/10),  Laura Gomes apresentou na Assembleia  proposta de criação de uma Comissão Especial para combater a violência política. A  deputada socialista também sugeriu que o grupo faça parte de uma força-tarefa conjunta com o Governo do Estado. As ações envolveriam a Polícia e a Justiça na prevenção e no às agressões contra pessoas, por razões partidárias e de escolha de candidaturas.

   O novo colegiado já conta com o apoio das Comissões de Direitos Humanos e de Defesa da Mulher. “O remédio contra a violência e agressões por razões políticas é a atuação imediata da Segurança, cujo papel é a proteção da integridade física dos cidadãos”, enfatizou Laura Gomes, líder da bancada do PSB na Alepe.

   Em aparte ao pronunciamento da deputada, Isaltino Nascimento (PSB) e Tereza Leitão (PT) apoiaram a iniciativa, destacando o clima de intolerância e violência que tem provocado medo e intranqüilidade em muitas pessoas, de certo modo impedidas de manifestar sua preferência política ou conversar sobre o assunto de modo tranquilo e civilizado. “Vai valer a tradição da ALEPE como espaço de defesa da democracia e dos direitos humanos”, encerrou Laura Gomes.
Tecnologia do Blogger.