Redes socias

Brasil Multi Vídeos

Brasil Multi Vídeos
O seu canal de entretenimento

RDS

domingo, 11 de novembro de 2018

Concurso Regional de Queijos, realizado durante a 77ª Exposição Nordestina de Animais, atrai 23 produtores da região Agreste

Pelo segundo ano consecutivo, evento é promovido pela Comissão de Agricultura da Alepe


Foto: Edilson Júnior/SARA
   Em seu estande montado na 77ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD), no Parque de Exposições do Cordeiro, em Recife, a Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou o Concurso Regional de Queijos de Pernambuco. A disputa, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, integra a programação da Alepe na maior feira agropecuária do Norte-Nordeste, sendo promovido por sua Comissão de Agricultura. 

   Esta edição do concurso ampliou a participação dos produtores, 23 no total, sendo 20 de queijo de coalho e três de queijo manteiga, todos da região Agreste do Estado. Em 2017, foram 14 produtores. A abertura foi feita pelo presidente da Comissão de Agricultura, deputado Claudiano Martins Filho, com a presença do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, e do presidente da Adagro, Paulo Roberto de Andrade Lima, que entregaram certificados aos participantes, além de demais autoridades e convidados. 

   Integraram a disputa queijarias e laticínios de Pernambuco que dispõem dos selos do Serviço de Inspeção Federal (SIF), e do Serviço de Inspeção Estadual (SIE). Chefes de cozinha, professores de gastronomia, jornalistas  e outros especialistas julgaram os produtos, de acordo com critérios como aparência, consistência e sabor. 

   A premiação do concurso ocorreu na quinta (08/11), no espaço Leilão da Sociedade Nordestina dos Criadores. Os três primeiros colocados receberam certificados e placas. No queijo coalho, foram vencedores respectivamente  as marcas Liete Nobre, Queijo  Nobre e Queijo Rio Branco. Entre as marcas de queijo manteiga, venceram  respectivamente Produtores Venturosa, Laticínios Luiza e Valelac. O evento contou com a presença do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, e demais deputados estaduais. O secretário de Agricultura, parabenizando a Alepe pela iniciativa, considerou importante o concurso no sentido de dar mais visibilidade ao queijo pernambucano, diversificando a produção.

Foto: Edilson Júnior/SARA


Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Nenhum comentário:

Postar um comentário