some text

Câmara Federal fará audiência pública para debater Fernando de Noronha

Abril.com

   O distrito de Fernando de Noronha, pertencente ao Estado de Pernambuco, será objeto de uma audiência pública que será realizada na próxima quarta-feira (05/12), às 14h, na Câmara dos Deputados.

   A iniciativa será da Comissão de Turismo que tem como vice-presidente o deputado Felipe Carreras (PSB).

   O parlamentar pretende reunir instituições como Ibama e ICMBio, além da Administração do Arquipélago, Associação de Pousadeiros, Conselho Distrital e também o ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, para debater as políticas públicas em favor da ilha.

   “A preservação da ilha é uma das minhas maiores preocupações. Precisamos buscar esclarecimentos e propor soluções para os problemas relatados pela comunidade. Temos alguns desafios importantes e o Ministério precisa apresentar o trabalho que está desenvolvendo em relação a eles”, disse o deputado.

   Alguns dos assuntos abordados na Audiência Pública serão o plano de manejo da Ilha e o aeroporto. “Esses são dois dos enfoques que daremos durante o encontro. Como um dos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo, Noronha precisa ter um plano de manejo consolidado, que seja cumprido e que atue com foco na sustentabilidade do turismo, principal fonte econômica da localidade”, afirmou o parlamentar

    Felipe Carreras também defende a necessidade de a Comissão de Turismo da Câmara estar atenta ao potencial e todos os desafios de gestão e preservação do local que é considerado Patrimônio Natural da Humanidade.

   “Noronha é um dos lugares mais belos do mundo e possui grande representatividade para o turismo e biodiversidade brasileira. Sabemos que é fundamental uma atenção especial para continuar incentivando o desenvolvimento do turismo sustentável”, afirma.



Blog do Inaldo Sampaio 






Tecnologia do Blogger.