Redes socias

Brasil Multi Vídeos

Brasil Multi Vídeos
O seu canal de entretenimento

RDS

sábado, 29 de dezembro de 2018

Ensiladeiras são entregues pela Secretaria de Agricultura de Pernambuco no Agreste Central

Os 18 equipamentos irão contribuir para a produção e estocagem de forragens para os agricultores familiares dos municípios contemplados



Foto: Edilson Júnior/SARA
   Na tarde da última sexta-feira (28/12), 18 municípios do Agreste Central foram contemplados com um conjunto de ensiladeiras pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara), por meio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar (Seaf). Os 18 equipamentos irão contribuir para a produção e estocagem de forragens dos municípios contemplados. A entrega ocorreu durante solenidade realizada na Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, em Caruaru.  

   “A entrega mostra mais uma vez o compromisso do Governo de Pernambuco e da Secretaria de Agricultura no destravamento de políticas públicas que promovam o desenvolvimento da agricultura familiar, além de ser uma alternativa de convivência com o semiárido, garantindo a alimentação do rebanho, sobretudo de pequenos animais”, destaca o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista. 

   A aquisição das ensiladeiras ocorreu por meio do convênio com o Programa Nacional de  Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (Proinf). Os municípios beneficiados são Jataúba, São Caetano, Agrestina, Altinho, Alagoinha, Lagoa dos Gatos, Brejo da Madre de Deus, Belo Jardim, Riacho das Almas, Pesqueira, Camocim, Tacaimbó, Sairé, Santa Cruz, Caruaru, Taquaritinga, São Joaquim do Monte e Bezerros.

   Com o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Wellington Batista, e a equipe da Sara, Seaf e IPA, marcaram presença os prefeitos de Tacaimbó, Brejo da Madre de Deus, Alagoinha e Riacho das Almas; os secretários municipais de agricultura; vereadores, presidentes e representantes dos Conselhos de Desenvolvimento, o Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Agreste Central e da Rede dos colegiados estaduais.

Foto: Edilson Júnior/SARA




Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Nenhum comentário:

Postar um comentário