some text

TIM amplia atuação em agronegócios e leva IoT ao campo

Em outubro de 2018, a operadora anunciou contrato de piloto com a SLC Agrícola para ativação de cobertura 4G na Fazenda Panorama, na cidade de Correntina, na Bahia



Erika Freitas - Latina PR


   Em continuidade ao projeto “4G TIM no Campo”, com objetivo de viabilizar a digitalização e oferecer soluções inovadoras para o Agronegócio Brasileiro, a TIM acaba de anunciar parceria com a Adecoagro, com foco na ampliação de sua participação no setor. A operadora irá levar sua rede de quarta geração para o Vale do Ivinhema (MS), fornecendo atendimento de voz, dados móveis e IoT com a instalação de equipamentos 4G (eNodeB) na faixa de 700MHz nas fazendas e usinas da companhia, o que permite melhor penetração do sinal e maior cobertura. A instalação da rede 4G da TIM possibilitará o aumento da produtividade da empresa, assim como a melhora da qualidade de vida da população da região que também terá acesso, pela primeira vez, à conectividade móvel, com a automatização do processo de apontamento (usando smartphones), e conectando computadores de bordo das máquinas agrícolas.

   Esta é a terceira parceria do projeto “4G no Campo”, na cidade de Goianésia (GO) junto com a Jalles Machado, agroindústria referência no setor sucroenergético nacional, localidade onde também contamos com o backhaul da BRDigital. Em outubro de 2018, a operadora também fechou contrato de piloto com a SLC Agrícola para ativação de cobertura 4G na Fazenda Panorama, na cidade de Correntina, na Bahia.
Tecnologia do Blogger.