some text

Marcelo Gomes sugere atendimento médico nas creches municipais

   O vereador de Caruaru, Marcelo Gomes (PSB), apresentou requerimento que foi aprovado na sessão da Câmara, da última terça-feira (12/01), solicitando a implantação do “Programa Médico nas Creches”, na cidade. O serviço deve funcionar como um programa de prevenção de doenças infantis por meio de atendimento médico em todas as creches da rede municipal. 

   “Algumas mães conversaram comigo pedindo a presença de médicos nas creches para que pudessem acompanhar mais de perto os filhos. Nosso desejo é que saia do papel, através do poder executivo municipal”, frisou o vereador.

   Ainda de acordo com Marcelo Gomes, o Programa é voltado especificamente para atendimento nas creches. “Além de prevenção de doenças infantis por meio do atendimento médico, o serviço incluiria atendimento pediátrico, avaliação odontológica, oftalmológica e nutricional, atualização de vacinas, realização de campanhas preventivas e outras orientações”, explicou. 

   O serviço trata sobre outros benefícios. “Como por exemplo, a checagem da carteira de vacinação e se houve algum atraso de vacina no período e, também, serviços de avaliações nutricionais, a fim de garantir uma alimentação saudável e adequada às crianças”, completou Gomes.



Pedro Neto (Oficina Comunicação) 
Tecnologia do Blogger.