some text

Secretário Dilson Peixoto recebe gestores de Chã Grande para discutir ações de apoio à agricultura no município

Foto: Edilson Júnior/Secretaria de Desenvolvimento Agrário
   Com uma população de 22 mil habitantes, dos quais 40% residentes na zona rural, o município de Chã Grande, na Mata Sul, tem como principal atividade econômica o cultivo de hortaliças e frutíferas, com destaque para o plantio de graviola, maracujá e goiaba. Buscando apoio do Governo do Estado para reforçar a agricultura familiar local, representantes municipais estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) nesta quarta-feira (13/01), quando foram recebidos pelo gestor da pasta, Dilson Peixoto.

   Estiveram presentes o prefeito Diogo Alexandre e o secretário de Agricultura, Emerson Campos, e ainda o técnico do IPA de Chã Grande, Gilberto Braga. Dentre os pleitos, a inclusão do município no Garantia Safra (GS) edição 2018/2019; a solicitação de apoio do Estado para adequação do mercado público, atualmente em situação precária, onde são comercializadas carnes de caprinos e suínos, além de grãos e cereais; e ainda a realização de obras hídricas, como a perfuração de poços artesianos e execução de barragens de pequeno e médio porte, para beneficiar integrantes de 16 associações e uma cooperativa.

   O secretário Dilson Peixoto ressaltou a importância do diálogo permanente e formalização de parcerias com gestores públicos municipais e equipes, no sentido de buscar conjuntamente soluções adequadas para as demandas de cada localidade, com foco nas políticas públicas para o desenvolvimento do mundo rural. “Já solicitamos a inclusão do município no Programa Garantia Safra e esperamos ter uma resposta positiva em breve. Quanto aos demais pleitos, estamos analisando para darmos os devidos encaminhamentos”, afirmou Peixoto. 

Santa Cruz do Capibaribe – Cumprindo agenda de reuniões do dia, o gestor de Desenvolvimento Agrário recebeu também um grupo de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe para tratar de assuntos como o Programa Garantia Safra; a perfuração de poços artesianos; e a solicitação de máquinas, como tratores e arados. Foi pleiteado ainda o apoio financeiro para realização da feira anual de caprinos, no mês de agosto.


Gerência de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Agrário
Tecnologia do Blogger.