some text

Projeto “A Hora do Conto” celebra o Dia Mundial da Água

   Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o projeto “A Hora do Conto”, do Sesc Caruaru, preparou uma programação especial neste mês. As atividades, que vão contar com contação de histórias, exposição de livros e oficina, podem ser aproveitadas por crianças de 5 a 10 anos. Todas as ações são gratuitas e acontecem na Biblioteca Álvaro Lins, que fica na Rua Rui Limeira Rosal, s/n, no Bairro Petrópolis.

   Ao longo deste mês, sempre das 15h às 16h, a biblioteca está com uma exposição de livros e painel informativo. Nos dias 15 e 22 de março, haverá contação de história e oficina de reciclagem. Durante os encontros, serão abordados temas como a importância da água, a sustentabilidade e a necessidade da preservação deste bem natural.  

   Dados da Organização das Nações Unidas apontam que a Terra é constituída de cerca de 70% de água, porém apenas 0,7 de toda a água do planeta é adequada para o consumo humano. “Os longos períodos de estiagem e o constante cenário de altas temperaturas, principalmente no Nordeste, nos estimulam a passar para as gerações mais novas, por meio do conhecimento e da leitura, a importância do consumo consciente”, afirma o bibliotecário do Sesc Caruaru, Mário Fernandes.

Dia da Água - O dia 22 de março foi a data escolhida pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para celebração do Dia Mundial da Água. O objetivo é alertar a população sobre a importância da preservação deste bem natural para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.


Dupla Comunicação
Tecnologia do Blogger.