some text

Evento incentiva o turismo em Arcoverde

Rosangela Araújo (Dupla Comunicação)


   Com o objetivo de potencializar o turismo em Arcoverde e região, o Sebrae/PE e a Associação Comercial de Arcoverde estão realizando o grupo de ações Acatur. Trata-se de um evento com várias atividades para despertar os empresários e empreendedores do trade turístico. Serão três ações e a primeira acontece na próxima sexta-feira (03/05) com uma palestra com o tema Turismo, um Território de Oportunidade. A segunda ação terá a realização de duas oficinas: uma no dia 08/05 sobre a Qualidade no Atendimento ao Turista e outra, no dia 15/05, sobre Informações Turísticas. A trilha de ações será concluída com uma visita técnica dos empresários participantes ao Vale do Catimbau no dia 29/05.

   Para participar do evento é preciso fazer inscrição na sede da Associação Comercial de Arcoverde que fica na Avenida Antônio Japiassu, 590, no Centro. Para o analista do Sebrae, Laudemiro Ferreira, a proposta dessa ação é qualificar os equipamentos turísticos (bares, restaurantes e hotéis), porque é preciso conhecer para poder divulgar. “Um dos principais pilares do turismo é que a comunidade local sinta orgulho e conheça as potencialidades turísticas”, explicou o analista que disse que muitos turistas pedem sugestões de passeios nos bares, restaurante e hotéis.

   O presidente da Associação Comercial de Arcoverde Rodrigo Henrique explicou que Arcoverde tem potencial para o turismo religioso e ecológico. No município há a Festa da Divina Misericórdia que é realizada pelo Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário (CEDEC), que atraiu centenas de fiéis no final de abril e a Fundação Terra, do Padre Airton Freire, que, além dos fiéis, atrai pessoas que participam de treinamentos oferecidos na Fundação e que realizam trabalho voluntário. O município ainda fica próximo do Vale do Catimbau (Buíque) e acaba sendo uma opção de hospedagem para turistas que vão conhecer o parque ecológico. O encerramento do encontro será o dia 29 de maio com um passeio para o Vale do Catimbau para “promover uma integração maior do setor e para conhecer bem para poder sugerir bem”, destacou.


SERVIÇO

COMBO ACATUR

03/05 – Palestra Turismo, um Território de Oportunidade;

08/05 – Oficina Qualidade no Atendimento ao Turista;

15/05 – Oficina Informações Turísticas;

29/05 – Passeio para o Vale do Catimbau;

Inscrição na sede da Associação Comercial de Arcoverde -  Avenida Antônio Japiassu, 590, no Centro de Arcoverde. Fone (87) 38210776;

Investimento de R$150 (sócios) R$180 (não-sócios) – para 2 funcionários da empresa.
Tecnologia do Blogger.