some text

YESOMAR, NOVA BANDA DA FOREVER VACATION RECORDS, LANÇA O EP “NOVA CASA”

Foto: Emerson Machado
São Paulo, abril de 2018 – A nova banda da Forever Vacation Records, Yesomar, lança o EP “Nova Casa”. Com as faixas “Nova Casa” e “Válvula”, esse é o sexto trabalho dos gaúchos Dundi Sebastiany (vocal e guitarra), Boni Muytrago (bateria) e Beto Gonzalez (baixo). “Válvula” ganha webclipe gravado no Estúdio Costella, onde as músicas foram gravadas, com produção de Alexandre Capilé.

   “O EP Nova Casa nasceu de longas discussões da dualidade que um músico de rock habitualmente vive: vida louca e a necessidade de ser profissional, vida sem regras e exigências de trabalho, festas e gerar renda”, explica Beto. “O EP traz a dualidade no espelhamento de uma nova casa, de uma nova vida, com a energia de sempre, às vezes fuga, às vezes distorção da realidade”.



Ouça as faixas de “Nova Casa”

“Nova Casa”: https://youtu.be/ubeIvPLolI8 ;
“Vàlvula” (webclipe): https://youtu.be/OhA8yCIcIFU . 

Arte: Beto Gonzalez.

FAIXA A FAIXA

01 – Nova Casa

   A intenção foi criar uma atmosfera mais POP que, ao considerar as músicas da banda, soa mais lenta, menos agressiva, mais aberta, mais mensagem e menos força, mais compreensão e menos movimento.

02 – Válvula

   A composição busca a manutenção desse sentimento de ânsia por movimento, por ser quem sempre fomos, ou seja, o outro lado da moeda, exprimindo a vontade de continuar em alta intensidade, velocidade e, por que não, certa inconseqüência. Materializando em uma válvula, seja de escape, seja para “transformar a momento”. Seja uma fuga, seja uma razão. Ao esquentar a válvula, o timbre fica melhor, somos mais próximos de nossa história. Ao encontrar a válvula, mantemos a coerência dúbia, fugimos do que devemos ser, mantemos o que queremos ser.  

FICHA TÉCNICA

Gravado no Estúdio Costela nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2018;
Músicas “Nova Casa” e “Válvula”;
Produção de Alexandre Capilé;
Bateria gravada por Caique Fermentão;
Vocais e guitarras por Dundi Sebastiany;
Baixos por Beto Gonzalez;
Backing Vocal em “Nova Casa” de Alexandre Capilé.

SOBRE YESOMAR

Yesomar é Dundi Sebastiany (vocal e guitarra), Boni Muytrago (bateria) e Beto Gonzalez (baixo).  O power trio, formado em Porto Alegre (RS) em 2005, já fez centenas de shows, com apresentações no Brasil, Uruguai e Argentina. O seu primeiro registro oficial ocorreu em 2006, mesclando três músicas gravadas ao vivo no “Programa Radar da TVE RS”, com três músicas de estúdio. Dessa combinação nasceu “Preview”, criando as bases para o estilo da banda e a sua característica em estúdio. Logo na sequência, já se conectando com bandas e fãs em outros países, o álbum “Em Vivo” foi lançado na Argentina em 2007, com gravações de vários shows da época. Esse movimento permitiu abrir o mercado no país vizinho, rendendo uma importante turnê em várias cidades argentinas. Aproveitando a onda dessa exposição, a Yesomar gravou um álbum em Montevidéu, no Uruguai. Lançando em 2009, o “Alive In Uruguay”, trouxe uma excelente repercussão e diversos shows pelo Cone Sul. Em 2016, contando com as participações de grandes ícones do Rock Gaúcho, como Carlos Carneiro e Júpiter Maçã, lançou o disco intitulado “Gigantes do Rock Gaúcho”. Em 2017, foi a vez de “Gigantes do Rock Gaúcho Volume 2”, com nomes como Claudio Heinz, e Fredi Chernobyl. 2018 foi marcado pela estrada com 38 shows no ano em que a banda e, em 2019, lança o EP “Nova Casa” pelo selo e gravadora Forever Vacation Records.


SOBRE FOREVER VACATION RECORDS

   Forever Vacation Records é um selo e gravadora independente, fundado em 2017, com sede no Estúdio Costella (São Paulo). Formado por Alexandre Capilé, Fabricio Livre e Lucas Melim, figuras conhecidas no rock underground, está movimentando a cena não só lançando álbuns, mas também fazendo booking, produção executiva, PR e gerenciamento de carreira. Além de promover tours, festas e atividades culturais. Com quase um ano de existência, o selo tem em seu casting as bandas Water Rats, Deb and The Mentals, Karen Dió, Corona Kings, Luke & No Friends, Devilish, Violet Soda, Dínamo, Ator Morto, NOID, Whatever Feeling, Doris Encrequeira e Yesomar. Em agosto de 2018, fechou parceria com o selo e gravadora chileno Algo Records e lançou o álbum do duo Magaly Fields no Brasil.




Letícia Tie - Alets Comunicação
Tecnologia do Blogger.