some text

Design de Prato e caldinhos regionais são temas de cursos em Caruaru

Oportunidade de aperfeiçoamento para receber bem os turistas em junho



   Festas juninas se aproximando e o setor de gastronomia precisa se preparar para atender os milhares de turistas que visitam Caruaru no mês de junho. Com um petisco diferenciado e um prato bem apresentado, é muito difícil o cliente resistir. Uma parceria entre o Sebrae e o Senac está permitindo a realização de dois cursos voltados para o setor de gastronomia: Design de Pratos e Caldinhos Regionais. As aulas serão realizadas no Senac, que fica na Av. Maria José Lyra, 140, Indianópolis, em Caruaru - no agreste. O investimento é de R$ 80,00 (oitenta reais) e a inscrição é feita pela internet.

   O Curso Design de Pratos será realizado de 03 a 07 de junho, sempre das duas às seis da tarde. “A apresentação do produto agrega muito valor e gera o desejo de consumo” disse o analista do Sebrae Laudemiro Ferreira ao explicar sobre a valorização do prato a partir da apresentação. O curso é voltado para empreendedores que já atuam no mercado e querem qualificar a equipe e para quem deseja empreender nesse seguimento.

   Já o curso Caldinhos Regionais será realizado de 03 a 05 de junho, com aulas das 8h às 13h. O curso de aperfeiçoamento é voltado para empreendedores do setor de bares e botecos e visa proporcionar o aumento de lucratividade. Segundo Laudemiro Ferreira, o caldinho é um petisco tradicional e pode fomentar aquele momento de happy hour, com um toque diferente na forma de prepará-lo. 


Rosangela Araújo (Dupla Comunicação)
Tecnologia do Blogger.