some text

Empreendedores fazem visita ao Vale do Catimbau

A proposta é conhecer o parque para poder divulgá-lo


 Rosangela Araújo (Dupla Comunicação) 


   Empreendedores de Arcoverde tiveram um dia diferente: fizeram um passeio ao Vale do Catimbau, no Sertão pernambucano. O objetivo da visita é conhecer para poder divulgar e, assim, potencializar o turismo em Arcoverde e região.  A atividade é uma das ações do Acatur, evento criado pelo Sebrae/PE e a Associação Comercial de Arcoverde para despertar os empresários e empreendedores do trade turístico.

   O grupo que foi ao Vale do Catimbau é formado por empreendedores que fizeram a inscrição para o Acatur e tiveram uma palestra com o tema Turismo, um Território de Oportunidade e duas oficinas: uma sobre a Qualidade no Atendimento ao Turista e outra sobre Informações Turísticas.  Toda a programação foi no mês de maio e o encerramento foi com o passeio ao parque.

   “A visita técnica tem como objetivo propiciar aos empresários do município de Arcoverde  conhecer de perto o potencial turístico do Vale do Catimbau,  para que eles possam dar informações  mais relevantes sobre a região em que eles atuam”, disse Amanda Ferreira, analista do Sebrae que acompanhou a visita. Ela explicou que se o turista recebe sugestão de programação, ele permanece mais tempo na região e gera mais negócios para todos.

   O Parque Nacional do Catimbau, mais conhecido como Vale do Catimbau, é um complexo de mais de 62 mil hectares de serras e rochas que abrangem os municípios de Buíque, Inajá, Ibimirim e Tupanatinga. Os pesquisadores acharam 27 sítios arqueológicos no Vale do Catimbau, fazendo do local o segundo maior parque arqueológico do Brasil, perdendo somente para a Serra da Capivara, no Piauí.



Tecnologia do Blogger.