Redes socias

Brasil Multi Vídeos

Brasil Multi Vídeos
O seu canal de entretenimento

RDS

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Lei que proíbe uso do canudo de plástico é promulgada em Caruaru

   Foi publicada na última terça-feira (28/05), no Dário Oficial do Município, a lei que trata da proibição do uso de canudos plásticos nos estabelecimentos comerciais de Caruaru. A lei, de autoria do vereador Marcelo Gomes (PSB), não teve a sanção nem o veto da prefeita Raquel Lyra (PSDB) que a remeteu à presidência da Câmara de Vereadores para promulgação.

   O retorno do documento à presidência da Câmara pegou de surpresa o autor da lei, que esperava a sanção da prefeita, já que se trata de uma matéria que é tendência mundial: a substituição do plástico por outros materiais que possam ser reutilizados.

   “A prefeitura lavou as mãos em relação a um projeto que fala de futuro, de preservação do meio ambiente. O presidente da Casa, Lula Torres, teve bom sendo e promulgou, mas a lei perde força porque depende do Executivo para que seja colocada em prática. Meu objetivo é que Caruaru saísse na frente nessa pauta de preservação ambiental e vou continuar fazendo minha parte enquanto parlamentar”, afirmou Marcelo Gomes.


Pedro Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário