Redes socias

Brasil Multi Vídeos

Brasil Multi Vídeos
O seu canal de entretenimento

RDS

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Sesc Caruaru realiza excursão pela Rota da Cachaça do Agreste

Claudio Rodrigues (Dupla Comunicação)


   Uma das bebidas mais apreciadas pelo brasileiro, a cachaça é tema de um roteiro de viagem promovido pelo Sesc Caruaru. A Unidade realiza no dia 25 de maio a excursão Rota da Cachaça pelo Agreste do Estado, que inclui visitas à fábrica da Pitu, em Vitória de Santo Antão, e ao Engenho Sanhaçu, em Chã Grande.

   A saída será às 7h, em frente ao Sesc. A primeira parada será em Vitória de Santo Antão, onde está localizada a fábrica de uma das mais tradicionais aguardentes de cana do Nordeste: a Pitu. No Centro de Visitação, o grupo vai conferir um painel cronológico sobre o engarrafamento da bebida, um vídeo com a história da empresa e uma lojinha com produtos e souvenirs. Em seguida, a viagem segue até Gravatá, para uma visita ao Mercado Cultural da cidade.

   À tarde, o grupo se dirige à zona rural de Chã Grande, onde fica o Engenho Sanhaçu. É neste local onde é produzida a primeira cachaça orgânica certificada em Pernambuco. Administrada pela família Barreto Silva, a produção segue padrões de alta qualidade e mínimo impacto ambiental. Lá, os turistas também poderão adquirir garrafas da bebida. O retorno ao Sesc está previsto para as 16h30.

   O pacote de viagem pode ser adquirido no Ponto de Atendimento do Sesc por R$ 85. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes têm desconto e pagam R$ 70. Os interessados terão direito a ônibus padrão turismo, visita às cachaçarias com degustação, guia e seguro-viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário