some text

Asec-Caruaru e Aest-Tamandaré decidem Copa Pernambuco de Futsal Adulto

Grande final da competição será neste sábado, às 20h30, no Sesc de Caruaru



   Os 152 quilômetros de distância entre as cidades não foram suficientes para impedir a criação de uma nova rivalidade no nosso futsal. A invisível barreira logo foi superada e a cada jogo entre Asec-Caruaru e Aest-Tamandaré, seja no Agreste ou no Litoral Sul, o acirramento – em quadra – apenas cresceu. Foi assim definindo três competições em 2018 e será repetido na final da Copa Pernambuco de Futsal Adulto 2019. As duas equipes voltam a se encontrar neste sábado (15/06), às 20h30, no Sesc de Caruaru, para escrever um novo capítulo desta rivalidade. 

   A competição, iniciada em abril, chegará ao fim com a decisão em jogo único. A vantagem do empate é dos mandantes pelo índice técnico da primeira fase. O Asec-Caruaru chegou até à final depois de nove jogos, oito vitórias e apenas um empate. Dois desses duelos contra o próprio Aeste-Tamandaré: 2x2, em Caruaru, e o triunfo por 2x0, fora de casa. Mas os últimos resultados e o benefício de poder jogar pelo empate para levantar o troféu são minimizados pelos caruaruenses. 

   “As duas equipes chegam em condições de igualdade pelo que fizeram ao longo do torneio. Apesar da vantagem que temos no regulamento, o jogo deverá ser de qualidade e exigência elevadas. Portanto, vamos procurar manter o nosso nível de foco e envolvimento, assim como teve em todos os jogos, que resultou na boa campanha. Assistimos alguns jogos do Tamandaré, enfrentamos eles na primeira fase e vamos montar a nossa proposta para tentar superar as qualidades do adversário”, ressaltou Fabiano Chokito, técnico do Asec-Caruaru. 

   O Aest-Tamandaré, por sua vez, joga o favoritismo para o adversário pela vantagem do empate, por jogar em casa e também pela campanha invicta. Porém, por ser uma decisão em partida única, os visitantes enxergam como uma grande chance de derrotar o adversário para levantar o troféu da Copa Pernambuco Adulto 2019.

   “Em um jogo apenas pode dar qualquer resultado, talvez se fosse em uma melhor de cinco fosse mais difícil para a gente. Eles têm a vantagem do empate, porém, vamos com tudo em busca da vitória. A expectativa que temos é boa. Começamos a preparação atrasado comparado às outras equipes, alguns atletas nem tinham ficha na federação e fomos crescendo durante a Copa Pernambuco. Com muito trabalho chegamos à final e vamos brigar pelo título, mesmo não sendo o favorito”, pontuou Flávio Rebelo, treinador do Aest-Tamandaré.

   A bola rola às 20h30, no Sesc de Caruaru, para definir o campeão da Copa Pernambuco de Futsal Adulto. Os ingressos custam R$ 10 e serão vendidos no ginásio antes da partida.


Estatísticas de Asec-Caruaru e Aest-Tamandaré

Asec-Caruaru

Jogos: 9
Vitórias: 8
Empates: 1
Derrotas: 0
Gols Feitos: 51
Gols Sofridos: 10

Aest-Tamandaré

Jogos: 9
Vitórias: 4
Empates: 4
Derrotas: 1
Gols Feitos: 32
Gols sofridos: 20


Clauber Santana Alcance
Tecnologia do Blogger.