some text

Espetáculo sobre idosos será apresentando em Caruaru nesta quinta

;
   Nesta quinta-feira (27/06) será apresentado o espetáculo “Colcha de Retalhos – Velho é Teu Passado” da Cia Bacurau Cultural. A apresentação acontece no Pólo dos Brincantes (19h), em Caruaru-PE, no agreste, tem entrada franca e classificação livre.

   Compondo a programação oficial do São João de Caruaru, a produção aborda as dificuldades, mágoas e desafios dos idosos por meio de personagens que fazem os espectadores rirem, refletirem e se emocionarem com os relatos. Solidão, vaidade, conflitos e o abandono são temas presentes no texto do espetáculo.

   No espetáculo, os atores Túlio Beat, Eryka Vasconcelos e Paulo Conceição. A Cia Bacurau Cultural é uma premiada companhia artística caruaruense com vasta experiência no agreste pernambucano tendo reconhecimento do mérito artístico e cultural, produzindo oficinas, espetáculos, conteúdo audiovisual, performances, além de manter constante atividades voltadas para ação social, cultura popular, teatro e sustentabilidade.

   Com o crescente envelhecimento da população brasileira e com o bem-estar da pessoa idosa cada vez mais em pauta, o espetáculo faz-se relevante no sentido de trazer reflexão sobre a situação atual do idoso. Sem arrodeio, os atores trazem representações bastante realistas (o texto foi construído após vasta pesquisa realizada com idosos residentes em Caruaru-PE) a respeito das dificuldades, manias, birras, sentimentos e desafios dos idosos.

   "A recepção pelo público tem sido extremamente positiva, pois ao introduzir com humor temas bastante delicados, o público se abre a experiência e a essas personagens. Com respeito, abordamos temas urgentes a pessoa idosa, como a solidão, as doenças e a violência geriátrica. O espetáculo é uma homenagem a essas trajetórias, a essas energias e empodera o idoso como ser de direito e dono de sua própria história – retirando-os do papel passivo que geralmente lhes é empregado e dando-lhes protagonismo e voz ativa."  ressalta do diretor Túlio Beat.  


Cia Bacurau Cultural
Tecnologia do Blogger.