some text

Shows do Pátio de Eventos contam com interpretação de Libras durante São João 2019 em Caruaru

G1 Caruaru e Região 


São João com Inclusão — Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação
  O São João de 2019 de Caruaru, no Agreste, conta com acessibilidade para todo o público. Nos shows da programação do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, há uma interpretação simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para isso, a comunidade surda pode escolher a banda ou artista que vai receber o recurso comunicacional a cada noite de festa, através do São João com Inclusão.

   A iniciativa conta com a parceria do intérprete Álvaro Ferreira, que há seis anos é responsável pelo projeto de acessibilidade nos festejos juninos. “A tradução em Libras permite que a comunidade surda tenha completa compreensão dos shows. Os surdos poderão escolher qual a atração da noite que deseja ver. Isso garante lazer e felicidade para quem frequenta o espaço”, afirma Álvaro.

   Este ano, a novidade é no Polo do Repente, localizado na Estação Ferroviária, que receberá interpretação de Libras aos sábados e domingos. “O projeto tem a proposta também de colaborar com a consciência social para o público em geral, que não possui a surdez, mas que pode se sensibilizar ao observar as interpretações no evento”, ressalta Álvaro.


Interpretação

   Desde 2013 o intérprete de Libras Álvaro Ferreira, é responsável pela interpretação dos shows em Libras do São João de Caruaru. Álvaro já fez interpretações de diversos artistas nacionais, entre eles Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Elba Ramalho, Dorgival Dantas, Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano, Gustavo Lima, Bell Marques, Banda Magníficos e Geraldinho Lins entre outros.
Tecnologia do Blogger.