some text

Funcionários dos Correios anunciam greve a partir dessa quarta

   Os trabalhadores dos Correios anunciaram que vão dar início a uma greve a partir da noite desta quarta-feira (31/07).

   A categoria realizou na manhã desta terça-feira (30/07) a última reunião prevista no calendário de negociação com os Correios, em Brasília, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

   O secretário de imprensa da Fentect afirmou que a greve é motivada pelo baixo “reajuste salarial e contra a retirada de direitos históricos”.

   A greve foi anunciada ao presidente dos Correios, Floriano Peixoto, ontem, dia 29 de julho. Apesar do indicativo de paralisação, os trabalhadores não descartam novas negociações.

   “Ainda que tenha uma data marcada para greve, o comando continua a disposição de negociar. Entendemos o momento da empresa, mas é necessário também ver o lado do trabalhador”, acrescenta o secretário, segundo o site InfoMoney.

   A greve acontece em meio a uma possibilidade de privatização da empresa estatal, defendida inclusive pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

   Em palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (26/07), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que Bolsonaro pretende “disparar o canhão da privatização” e que “vem empresa grande por aí”.


Blog BJ Sempre
Tecnologia do Blogger.