some text

Shopping de Goiânia inaugura vagas de estacionamento exclusivas para autistas

   O Goiânia Shopping, em  Goiânia - GO, inaugurou duas vagas exclusivas para autistas no estacionamento do centro de compras. Segundo eles, o local é o primeiro no Brasil a tomar essa iniciativa e a intenção é acolher mais as pessoas que têm o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.

   A estreia foi na última terça-feira (23/07) e contou com membros do projeto TEAmamos, que dá apoio a famílias e profissionais que convivem com crianças e adolescentes autistas.

   As vagas preferenciais ficam no piso G1, ao lado do serviço de valet do shopping, e a poucos passos de um acesso às lojas e escadas rolantes. Elas são sinalizadas por placas e também com pinturas no chão. Eles usaram os símbolos do autismo para decorar o espaço.

   Para ter direito a parar no local, é preciso deixar à vista no interior do carro a carteirinha de prioridade ou a Carteirinha de Identificação do Autista (CIA).

   Uma conquista recente que ajuda a garantir direitos como esse, de parar nas vagas exclusivas, é a emissão da CIA. Ela foi desenvolvida para comprovar que a pessoas tem o transtorno e que pode ter acesso a uma série de direitos, já que o TEA nem sempre é visível e de fácil identificação.


G1 GO
Tecnologia do Blogger.