some text

Compesa implanta sistema de abastecimento de água para atender localidades da zona rural de Lagoa dos Gatos


   Duas comunidades rurais do município de Lagoa dos Gatos, no agreste, passaram a receber água tratada depois que a Companhia Pernambucana de Saneamento- Compesa concluiu pequenas intervenções que viabilizaram a melhoria. O sistema, que está em fase de testes, beneficia as localidades de Lagoa de Souza e Igarapeaçu, onde vivem cerca de mil pessoas.

   Para atender essa nova área, a Compesa implantou uma adutora de quatro quilômetros de extensão, interligando a barragem de São Jorge, localizada em Lagoa dos Gatos, até a Estação de Tratamento de Água (ETA) do município, a fim de ampliar a vazão da ETA. Com esse incremento na produção de água, a companhia implantou a nova rede de distribuição, partindo da ETA até as duas localidades. Os moradores passaram a ser beneficiados em sistema de rodízio com três dias com água e dois sem.

   O investimento de cerca de R$ 100 mil reais permitiu uma melhoria na qualidade da água ofertada aos moradores, que antes eram atendidos por um sistema simplificado. “A Compesa investe em obras grandes e pequenas como essa em Lagoa dos Gatos, mas que fazem uma grande diferença no dia a dia das famílias, contribuindo para melhorar a saúde das pessoas”, afirmou o gerente de unidade de negócios da Compesa, Augusto Dantas.


Oficina Comunicação 
Tecnologia do Blogger.