some text

GILBERTO GIL FAZ SHOW NESTE SÁBADO NO PALCO TROPICAL TRANSFORMA, NO SARARÁ, EM BELO HORIZONTE – MG

   Gilberto Gil, um dos fundadores do movimento tropicalista, que teve sua efervescência no final da década de 60 – inclusive, o cantor foi preso, junto com Caetano Veloso, por decreto da Ditadura Militar, que cercou a liberdade artística -, se apresentará neste sábado, dia 31, no festival Sarará, em Belo Horizonte – MG, no palco Tropical Transforma – parte da plataforma musical da Devassa. O cantor, que tem um longo histórico na música, sendo um dos grandes expoentes da construção da identidade musical brasileira, apresentará canções do álbum “OK OK OK”, lançado em agosto de 2018, além dos maiores sucessos, como “Domingo no Parque”, “Aquele Abraço” e “Viramundo”.

   A apresentação promete ser marcante, cheia de personalidade da tradicional música popular brasileira. Além de Gil, se apresentam no mesmo palco Lagum + Iza, Duda Beat + Pabllo Vittar; o que caracteriza o palco como um espaço de encontros de nomes clássicos e contemporâneos.

   Além do palco, a plataforma Tropical Transforma levará uma estrutura de estúdio ao festival, onde grava bate-papos com artistas como Duda Beat e Djonga, e que serão disponibilizados no podcast Tropical Transforma, no Spotify. Os participantes falarão sobre a atual cena de música brasileira, suas referências musicais e indicará novos artistas para todos ficarem de olho. Com episódios semanais, publicados às quartas-feiras, o podcast Tropical Transforma traz conteúdo direcionado aos amantes de música, e para quem deseja entender mais sobre os movimentos sócio-culturais recentes que vêm ressignificando a música brasileira.

   Os próximos festivais por onde a Plataforma passará são SERASGUM (Belém – PA), RADIOCA (Salvador – BA), DOSOL (Natal – RN) e WEHOO (Recife – PE).



SERVIÇO

FESTIVAL SARARÁ:
Quando: 31 de agosto;
Onde: Esplanada do Mineirão (BH);
Quanto: R$ 80 a R$ 260;
Mais informação: sympla.com.br .



PROGRAMAÇÃO PALCO TROPICAL TRANSFORMA

13h45 – Silva;
16h15 – Lagum + Iza;
18h45 – Duda Beat + Pabllo Vittar;
21h30 – Gilberto Gil.



PROGRAMAÇÃO RÁDIO TROPICAL TRANSFORMA

12h – DJ Mayrink;
14h – ZeVinipim + Clara Tannure;
14h40 – DJ Julia;
15h10 – Joana Bentes + Minimalista;
15h50 – DJ Julia;
16h20 – Rádio Exodus + Mariana Cavanellas;
17h – DJ Kingdom;
17h30 – Pequena Morte;
18h15 – DJ Kingdom;
19h – Coyote Beatz + Convidados;
19h40 – DJ Xeréu;
20h15 – Nath Rodrigues + Maíra Baldaia;
21h – DJ Xeréu;
21h30 – Lá da Favelinha (Favelinha Fashion Week l DJ Set).



Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de
13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.



Diene Guedes
Tecnologia do Blogger.