some text

Porto Digital é um dos vencedores do Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto da Anprotec

Cerimônia aconteceu em Florianópolis e premiou cinco incubadoras do Brasil



João Victor Soares - Armazém da Criatividade 


   O Armazém da Criatividade - unidade avançada do Porto Digital em Caruaru, interior do estado de Pernambuco - foi um dos vencedores do 4º Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A cerimônia de entrega do certificado aconteceu em Florianópolis (SC) na noite da última quarta-feira (14/01). O Desafio é parte integrante do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto desenvolvido pela Anprotec junto ao Sebrae e o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE). A iniciativa tem o objetivo de mobilizar aceleradoras e incubadoras de todo Brasil para incluir ou ampliar suas atuações com negócios de impacto. 

   A quarta edição do programa contou com 31 participantes de 12 estados entre as cinco regiões do Brasil. As capacitações tiveram início em dezembro com um workshop em Brasília (DF) e seguiram online abordando temas como “as origens do conceito de negócios de impacto”, “o papel das tecnologias em gerar impacto social” e “metodologias para apoiar negócios de impacto”.

   “Essa é mais uma conquista do Armazém da Criatividade, que já foi apontado pela Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP) como uma das 10 soluções mais inspiradoras do mundo em 2016”, comenta o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. “Vencer esse desafio mostra quão longe já fomos, mas também aponta o nosso futuro em negócios de impacto”, complementa.

   O gerente do Armazém da Criatividade, Rômulo César, comentou sobre a importância da conquista para a unidade. “O Armazém da Criatividade fomenta várias possibilidades para novos negócios. Conseguiremos facilitar mais oportunidades para os empreendedores, estudantes e o mercado, com o objetivo de gerar soluções de impacto social e ambiental, melhorando a qualidade de vida da população e contribuindo para a economia local”, comenta Rômulo.

   Negócios de Impacto são empreendimentos que buscam desenvolver soluções para problemas da sociedade, de forma que essas soluções sejam replicáveis - com pequenas adaptações - em locais com os mesmos problemas para gerar também um retorno na melhoria da qualidade de vida da população.


   O Armazém da Criatividade conta com importantes parceiros para levar a inovação para a Capital do Agreste: Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco (SECTI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC) e Polo Caruaru.
Tecnologia do Blogger.