some text

Embratur afunda navios na costa de Tamandaré

   A Embratur, de olho no ecoturismo, afundou dois navios na costa de Tamandaré (no litoral), na última segunda-feira (16/09). A ação, realizada com a Secretaria de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, o ICMBio, o Ibama e a Marinha do Brasil, faz parte Programa Nacional de Revitalização do Ecoturismo Náutico.

   O afundamento de vagões, aeronaves, embarcações de diversos tamanhos, estátuas gigantes e viaturas blindadas em áreas propicias para o mergulho e o desenvolvimento de pousadas, hotéis e resorts, é uma das prioridades da parceria entre Embratur, Ministério do Meio Ambiente e a Marinha do Brasil.

   Os navios, Riobaldo e Natureza, passaram por um processo de remoção de tinta para evitar intoxicação da água. Todo o preparo é acompanhado pelo ICMBio, que desenvolve estudos de impacto ambiental.

   “O presidente Jair Bolsonaro determinou ao presidente da Embratur e ao ministro do Meio Ambiente que coordenem todas as atividades que envolvam projetos e ações que ajudem a desenvolver os diversos tipos de turismo náutico”, informou o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Osvaldo Matos de Melo Júnior.


Blog do Magno Martins
Tecnologia do Blogger.