some text

Penitenciária de Tacaimbó tem primeiro casamento de reeducanda trans

Foto: Seres/Divulgação
   A Penitenciária de Tacaimbó, no Agreste do estado, realizou, na última quarta-feira (25/09), o primeiro casamento de uma reeducanda trans. A recepção aos familiares dos noivos aconteceu na unidade prisional. Já o casamento civil havia sido celebrado no último dia 20, no Fórum da Comarca de Caruaru. Em julho, o Presídio de Salgueiro, no Sertão do estado, realizou a primeira união de uma trans.

   Os reeducandos Xana, 39, e Robson Genésio de Lima Silva, 30, receberam os convidados com traje tradicional de noivos, bolo e realizaram a troca de alianças. Eles se conheceram na penitenciária há dois anos, quando Xana trabalhava no setor de saúde da unidade.

   "Sinto que estou amparada em poder realizar esse sonho, muitas (trans) estão engavetadas e precisam de uma força como essa", disse a noiva. "A ação é uma forma de respeitar as escolhas dos reeducandos e contribuir para o processo de ressocialização, que passa também pelos âmbitos emocional e social", destacou o gerente da penitenciária, Felippe Diniz.


Diário de Pernambuco
Tecnologia do Blogger.