some text

Projeto oferece cursos gratuitos para qualificação profissional em Caruaru

Oficinas acontecem aos sábados e são abertas a toda comunidade


Caruaru, setembro de 2019 –  Com um índice de 16%, Pernambuco é o terceiro colocado entre os estados brasileiros com a maior taxa de desemprego na região Nordeste, de acordo com dados do IBGE. O pódio se completa com os estados do Amapá, que soma 16,9% e da Bahia, que lidera, com 17,3%. Para ajudar a reverter o quadro, a Pitágoras de Caruaru promove, a partir desse sábado (14/09), a Oficina de Empregabilidade Pitágoras.

   Voltado a pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho, o evento é gratuito e aberto à comunidade. Serão oferecidos minicursos com temas diferenciados como Técnicas de Elaboração de Currículos e Como se comportar em uma Entrevista de Emprego. Mais do que promover qualificação profissional, as oficinas são ideais para ampliar a rede de contatos: “o objetivo é preparar o interessado para disputar a tão sonhada vaga no mercado de trabalho”, destaca o professor Thiago Munhoz Cabau, diretor da Pitágoras Caruaru.

   Para participar dos minicursos que acontecem sempre aos sábados: 28/9; 12/10; 26/10; 09/11; e 23/11, o interessado deve fazer sua inscrição presencialmente na unidade ou por meio dos telefones: (81) 9483-8738, (81) 9483-9100. 


Recrutamento

   Além da Oficina, o estudante tem à disposição, o Canal Conecta, plataforma inovadora que o aproxima do mercado de trabalho por meio do contato com empresas parceiras. A ferramenta avalia o período de estudo dos alunos e sugere vagas que conciliam com suas rotinas.

   Por meio do Canal Conecta, o aluno edita seu perfil e conta com a segmentação dos perfis e das vagas ofertadas, de acordo com os públicos. Sempre que entrar no site da plataforma, o estudante – e candidato – encontrará oportunidades que contribuam para a progressão de sua carreira e autonomia, proporcionando experiências que vão além da passagem pela faculdade.

   Na outra ponta, a empresa parceira apresenta o perfil profissional que pretende contratar. As competências técnicas e comportamentais necessárias para a vaga anunciada são comparadas as que os alunos divulgam na plataforma e, por meio do sistema de geolocalização, é possível sugerir os perfis mais aptos e disponíveis para determinada região. 


Oficinas de Empregabilidade:

Datas: 14/09, 28/09, 12/10, 26/10, 09/11, e 23/11;
Horário: das 9:00 às 11:00 horas;
Local: Pitágoras de Caruaru;


Sobre a Pitágoras

   Fundada em 2000, a Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.

   Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Pará, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Paraíba, Pernambuco e São Paulo, a Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. 

   A Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.faculdadepitagoras.com.br.


Sobre a Kroton

   A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição, já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.


Sandra Freitas - Weber Shandwick
Tecnologia do Blogger.