some text

Compesa retoma operação do Sistema Jucazinho

Paula Bezerra (Oficina Comunicação)


   A operação do Sistema Jucazinho foi retomada após serem concluídas parte das intervenções necessárias para captação do volume de água ainda existente na Barragem de Jucazinho, localizada em Surubim, no Agreste. Os serviços mais críticos foram realizados em tempo recorde, ficando o sistema paralisado das 8h do sábado (12/10) até às 16h do domingo (13/10), quando voltou a funcionar. Dessa forma,  o abastecimento nas cidades atendidas pelo Sistema não foi impactado.

   A Compesa ressalta que os serviços complementares para a instalação das bombas flutuantes continuam sendo realizados durante o mês de outubro, porém com o sistema em operação. Em novembro, o novo calendário de distribuição de água será divulgado. Desta forma, a Companhia pede a compreensão dos moradores das cidades atendidas por Jucazinho, lembrando que os invernos dos últimos anos não foram satisfatórios, e que a pouca água existente na barragem é consequência do oitavo ano consecutivo de seca que passa o Agreste pernambucano.

   A barragem de Jucazinho, que tem capacidade de armazenamento de 204 milhões de metros cúbicos de água, não acumulou água neste inverno e a Compesa está utilizando ainda a água que resta, acumulada no inverno do ano passado. O volume atual é de apenas 3,8 milhões de metros cúbicos.
Tecnologia do Blogger.