some text

Outubro Rosa: A Amupe apoia essa causa

Imprensa Amupe


   O mês de outubro é marcado internacionalmente como o mês de conscientização e prevenção ao Câncer de Mama (Outubro Rosa). A Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe, se junta aos gestores a favor da vida e do bem-estar da mulher, incentivando os municípios pernambucanos a promoverem ações educativas com atividades através das suas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

   Uma das principais ações que o município pode incentivar em relação ao tema é a ampla divulgação de alerta sobre a importância da mamografia anual. Mas, lembre-se, não é só fazer a mamografia mas levar o exame imediatamente ao seu oncologista, isto pode salvar vidas. Trata-se de uma doença traiçoeira e que pode comprometer a família que também precisa estar atenta a fazer exames, tanto a mulher, quanto o homem.  

   As prefeituras podem fazer palestras nas escolas públicas, ações nas ruas ou nos centros de saúde municipais que promovam a conscientização sobre a prevenção.

   E para a população lembramos que o importante é procurar ajuda, acabar com o preconceito e fazer o seu exame de mamografia. Quanto mais cedo for detectada a doença, maior a possibilidade de um tratamento menos invasivo e de cura.
Tecnologia do Blogger.